• Imagem cabeçalho site do geotropicos

Notícias

15/04/2019 16:04

XVIII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada

O SBGFA conta com o apoio na organização dos Programas de Pós-Graduação em Geografia da UECE e de Pós-graduação em Desenvolvimento em Meio ambiente da UFC.

A temática escolhida, Geografia Física e as Mudanças Globais pretende, a partir de uma perspectiva holística, oferecer ferramentas teóricas e práticas para discutir as questões referentes à vulnerabilidade, incertezas, causas, adaptação e mitigação dos problemas ambientais, sociais, culturais e econômicos advindos das mudanças globais e às bases dos acordos internacionais. Este tema é importantíssimo no contexto brasileiro e especialmente no Nordeste, região que sediará o evento.

Dessa forma, os temas das conferências e palestras do XVIII SBGFA, além de contemplarem as áreas de conhecimentos tradicionais da geografia física trazem discussões importantes na escala global, a exemplo dos impactos socioambientais na Amazônia, qualidade e acesso as águas potáveis em países em desenvolvimento, segurança alimentar, geração de energia, consequências geoecológicas, zonas costeiras, desertificação, eventos climáticos extremos, degradação dos solos, riscos e desastres naturais, territorialidades, manejo e conservação. 

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.